PRÉ-INSCRIÇÃO: (clique aqui)

Horário: segunda e quarta das 19h às 22h   - Data de Início Prevista: 17/02/2019 - Valor R$ 24 parcelas de R$ 559,00

A IoT envolve conceitos, padrões (muitos dos quais ainda não estabelecidos) e tecnologias embarcadas para promover a integração de um objeto (dispositivo, máquinas, coisas em geral) a outros objetos através de redes de comunicação e até mesmo a Internet. Os sinais provenientes destes "objetos inteligentes" promovem uma grande quantidade de dados que devem ser armazenados, analisados e dos quais devem ser extraídas informações para tomadas de decisões.
Entre os conceitos de IoT, a aprendizagem colaborativa com a disseminação tecnológica, graças a miniaturização de componentes, redução de custos, Internet, laboratórios compartilhados e financiamento coletivo (crowdfunding) para projetos tem promovido oportunidades e desafios para a educação.
Deste modo, o curso busca oferecer uma vinculação entre teoria e prática através do desenvolvimento de uma solução completa no conceito de IoT nos laboratórios da instituição, bem como possibilitar ao aluno a produção de seu próprio projeto de conclusão de curso ajustado a seu interesse e necessidade, considerando qualidade, segurança, sustentabilidade e eficiência energética.

Objetivo

O curso tem como objetivo geral o estudo de aplicações industriais para Internet das Coisas – IoT, agregando conceitos para áreas de integração e automação industrial. Os especialistas terão subsídios para utilizar plataformas comerciais de sistemas embarcados a fim de realizar a comunicação entre "things" (coisas: objetos, máquinas, dispositivos...), tornando-os inteligentes, integrando-os em redes para comunicação e interação entre máquinas e humanos, fornecendo dados e analisando informações de forma automatizada.

Público Alvo

O curso de pós-graduação lato sensu em Aplicações da Internet das Coisas é aberto a candidatos diplomados em cursos de graduação em geral. Noções de automação, computação, programação, Internet e idioma inglês são desejáveis, mas não são requisitos.
Os egressos serão habilitados a desenvolver soluções de IoT para automação industrial considerando qualidade, segurança, sustentabilidade e eficiência energética

Duração: 360h