Histórico


A Escola SENAI "Félix Guisard", iniciou suas atividades em 1º de novembro de 1943, quando o SENAI/SP adquiriu as instalações da Escola Técnico Profissional (antiga Escola da CTI), à rua 4 de março, nº 432. Recebeu essa denominação em homenagem ao empresário e pioneiro da educação para o trabalho, Félix Guisard, criador da Sociedade para o Ensino Industrial de Taubaté.

O Patrono da Escola, com sua visão empresarial aguçada, foi um dos raros homens que ampliaram seus horizontes e como poucos, contribuiu para o progresso e desenvolvimento da região, proporcionando empregos, salários justos, benefícios inovadores, qualificação para os trabalhadores, lazer, enfim, antecipou em mais de 20 anos as conquistas trabalhistas promovidas na década de 40.

Em 1976, a escola foi transferida para modernas instalações na AV. Independência, 846, onde foi reinaugurada em 1977 pelo então Presidente da República, o Exmº. Sr. Ernesto Geisel. A ampliação permitiu aumento significativo no atendimento, o que muito contribuiu para o desenvolvimento industrial da região.

Atualmente, a Escola mantém programas de Ensino Profissionalizante, nos períodos diurno, noturno e aos sábados, para a comunidade, empresas e entidades conveniadas. Inserida numa região com empresas de alta tecnologia e com contínuos investimentos em máquinas, equipamentos e recursos humanos, pode ofertar assistência técnica e tecnológica para toda a comunidade industrial.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar