SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL     (2ª a 6ª feira das 18h45 às 23h10)

 

EDITAL                                                                                                                                                                                      

A nova perspectiva da produção industrial, nas esferas dos processos produtivos e da concepção de novos produtos, denominada 4ª Revolução Industrial, já está em andamento no Brasil e é uma realidade no contexto global.  Ela é responsável por uma série de mudanças significativas, sobretudo, na forma de pensar e executar projetos, soluções e inovações tecnológicas.
 O curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial  oferecido pela Faculdade Senai de Tecnologia Mecatrônica está em sintonia com os avanços e demandas do mercado ao incorporar novas metodologias e tecnologias para o desenvolvimento dos conteúdos. 
 A Mecatrônica é uma área que dá pleno suporte à chamada 4ª Revolução Industrial / Indústria 4.0,  é um curso universitário pleno, cujo objetivo é o de preparar profissionais aptos a enfrentar os desafios da implantação de novas tecnologias que estão sendo, e que serão requeridas pelo mercado, tendo em vista as inovações tecnológicas nele introduzidas e as mudanças nos processos de organização e gestão do trabalho.
 Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial tem como objetivo formar profissionais capacitados no desenvolvimento, na implementação e na manutenção de sistemas mecatrônicos de produção industrial para o mercado de trabalho.
Esses sistemas são cada dia mais comuns no mundo em que vivemos, aumentando, portanto, a demanda por profissionais dessa área. O aluno desenvolverá aplicações com máquinas, equipamentos, instrumentos e softwares em ambientes de ensino atualizados sob a orientação de docentes titulados com experiência no mercado de trabalho e irá dispor de laboratórios de robótica, automação, Internet das Coisas, microcontroladores, máquinas elétricas, modelagem e prototipagem 3D, usinagem CNC entre outros.

Organização Curricular (clique Aqui)


Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Mecatrônica Industrial atua em diversos segmentos industriais como, por exemplo, automobilístico, aeronáutico, alimentício, metalmecânico e químico. Esse profissional pode coordenar equipes, conceber novos produtos, elaborar linhas de produção automatizadas, integrando tecnologias das áreas robótica, elétrica, computação, manufatura digital, mecânica, automação e eletroeletrônica.